Venha nos visitar! Entre em contato conosco

Rua 15 de Novembro,247 / Araçatuba-SP / CEP- 16010-030 / Telefone: 18-3625-3392 / email- marechalrondon1964@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Av. Pompeu de Toledo

Foto acervo Museu Marechal Cândido Rondon

(...) A zona Sul da Cidade foi uma das mais urbanizadas, e o responsável por isso foi o empresário Elísio Gomez de Carvalho. A Avenida Pompeu de Toledo teve seu nome em homenagem ao primeiro prefeito de Araçatuba e a intenção era ligar os bairros da zona sul, já que eram mais valorizados e precisava de uma avenida com esse patamar, logo, a Av. Pompeu de Toledo é uma das mais bonitas e possui infraestrutura bem construída.
A avenida, além de ligar bairros, já construídos, como o Nova York, precisava impulsionar e ligar regiões econômicas com moradia. Cruza com a Av. Saudade, Rua Duque de Caxias, Av. Brasília e termina sua parte asfaltada na Rua Tupinambás. No trecho da Rua Duque de Caxias á Avenida Brasília havia uma represa, batizada de "Lagoa do Nova York", onde os moradores de Araçatuba nadavam e pescavam, mas com o projeto de asfaltamento, a represa foi coberta.
Fonte trecho de: Coletânea de Artigos VOL.1.
Curso de Licenciatura em História - UniToledo
Coordenadora do curso: Ângela Inês Liberatti
Graduando: Andrey

Um comentário:

  1. Esta foto foi uma montagem feita pela equipe de Elísio Gomes de Carvalho para promover seu empreendimento. Esta lagoa estava nos planos para ser construída, mas isso nunca aconteceu, essa lagoa nunca existiu. Ângela Inês Liberatti falhou em não ter conhecimento desse fato.

    ResponderExcluir