Venha nos visitar! Entre em contato conosco

Rua 15 de Novembro,247 / Araçatuba-SP / CEP- 16010-030 / Telefone: 18-3625-3392 / email- marechalrondon1964@gmail.com

Obras Assistênciais e Fundações


Fundação  Mirim de Araçatuba


                         
    

 Fundada em 1949 pelo Padre Luso da Cunha Sornas, em 1952 a fundação adquiriu Hiyoshi Koga o imóvel, com area de 48.697 m², denominado Parque Saffiotti.
Em 05/09/1958 foi fundado o Instituto Educacional Polícia Mirim por Capitão Alaor Godói, sargento Sebastião Garcia e Astoufo Assis, Nelsom Maria de Lucena, Edwaldo Leita, Teófilo Siqueira Branco e Tenente Paulo Rodrigues.   
    




As duas entidades ( Fundação e Educacional) eram duas personalidades juridicas distintas; a primeira era proprietária do imóvel e a segunda exercia as atividades de atendimento aos menores, com o Projeto de Orientação, Capacitação e Iniciaçõa Ocupacional. As diretorias reunidas decidiram firmar convenio com a execução do Programa, sob a administração da Fundação Mirim. ... deu grande incentivo e a esta entidade educacional o Padre Angelo Rudelo... 
 obs. hoje 05/07/2012  exite apenas a Fundação Mirim.
Fonte- História de Araçatuba  de Célio Pinheiro e Odette Costa Bodstein.









Benedita Fernandes e seu pioneirismo

(...)mulher simples, negra e semi-analfabeta, juntamante com outras lavadeiras (...) construiram e fundaram a "Associação das Senhoras Cristãs", aos 6/3/1932, em Araçatuba.


(...) com inauguração do prédio próprio em 1933. Por exigência dos orgãos governamentais (...) desdobrado em duas ações especificas, de atendimento a doentes mentais e a crianças órfãs e carenciadas. Surgia assim a "Casa das Crianças" e o Asilo "Dr. Jaime de Oliveira".


(...) desativada e transformada em sanatório que homenageia Benedita, (...).
Texto do Livro "Obra de Vultos" volume1 - autores diversos


Albergue noturno Bom Jesus da Lapa
Nair Madeu Falco Fundou em 16/06/1956... O objetivo dessa obra foi o de abrigar pessoas pobres itinerantes, que não tinham onde dormir e tomar uma refeição a noite e um café da manhã. (...) O Albergue tem um pavilhão masculino e um feminino...
Fonte- História de Araçatuba  de Célio Pinheiro e Odette Costa Bodstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário