Venha nos visitar! Entre em contato conosco

Rua 15 de Novembro,247 / Araçatuba-SP / CEP- 16010-030 / Telefone: 18-3625-3392 / email- marechalrondon1964@gmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Abertura da exposição "Vida Corrida"

Atletas,paretes,amigos e autoridades prestigiando e homenageando nosso eternos campeões.

Anubes e Santa a sua exposa assistindo o documentário "Vida Corrida"

Anubes e a filha Carina e sua coroa de louro


Abraço de Anubes e Primo, amigos de "vida corrida"


Fotos, medalhas, recortes de jornais, uniformes usados pelos campeões fazem parte da exposição. Segundo o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do Município, Carlos Paupitz, o material foi encontrado por funcionários do museu durante a recatalogação do acervo do Museu Histórico Pedagógico Marechal Cândido Rondon. Ele explica que todos os itens foram doados por Anubes Ferraz na década de 80, porém não constavam no acervo.

“Quando descobrimos a quantidade de informações que tínhamos começamos a pesquisar a vida dos atletas e a história do esporte naquela época. Em contato com as famílias decidimos expor essa importante parte da história do esporte no Município”, conta Paupitz.
A recuperação e a preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental do Município fazem parte da proposta do Governo Municipal. “Homenagear esses astros do atletismo em vida está coerente com nosso objetivo de resgatar a história de Araçatuba. Estamos homenageando pessoas que foram esquecidas e que tiveram um importante papel na nossa história. Essa exposição é a concretização de um sonho”, disse Hélio Consolaro.
Recorte de texto retirado do Blog do Consa

Nenhum comentário:

Postar um comentário